quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O Shabat

O Shabbat, não é uma mera observação da Torá, é acima de tudo uma comunicação com HaShem e a contemplação do Mundo por Ele criado.
Para além disso o Shabat é a celebração semanal da nossa identidade como judeus e da Libertação ocorrida no Egito, abaixo copiamos dois parágrafos de www.chabad.org.br onde obterá maiores informações sobre o Shabat.
  • Em Shemot 20:11, depois que o quarto Mandamento foi instituído pela primeira vez, D’us explica: "Durante seis dias o Eterno criou os céus e a terra, e mar e tudo que existe neles, e no sétimo dia, descansou: portanto, o Eterno abençoou o dia do Shabat e o santificou." 
  • Em Devarim 5:15, enquanto Moshê reitera os Dez Mandamentos, ele assinala a segunda coisa que devemos lembrar no Shabat: "Lembra-te que foste um escravo na terra do Egito, e o Eterno, teu D’us, o tirou de lá com mão poderosa e um braço estendido; portanto o Senhor teu D’us te ordenou guardar o dia do Shabat." 
Veja também os seguintes sites:

1 comentário:

  1. Fico agradecido por ter compartilhado comigo do teu conhecimento. Que o Eterno o abenções e lhe conceda saúde e prosperidade.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...